terça-feira, 18 de maio de 2021

TURMA N3 TARDE: Música "Se eu fosse..."


Semana do dia 17 a 21 de maio de 2021

MÚSICA “SE EU FOSSE...”

 

Olá queridas famílias! Esperamos que estejam todos bem e se cuidando! Nesta semana, a profe preparou uma proposta muito divertida que os amigos também realizaram nas aulas presenciais e gostaram bastante. Trata-se de uma música bem animada que fala sobre os animais e suas características. Vamos conhecer? Ela encontra-se no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=YNwT0vilGIs

Primeiramente, a profe gostaria de pedir para que você ouça com bastante atenção e depois dance reproduzindo os gestos mostrados no vídeo. Vale convidar a sua família para dançar e se divertir junto.

Após isso, a família pode disponibilizar para a criança uma folha para que represente com tinta, canetinha, giz de cera, lápis de cor ou com o recurso que tiver em casa, o animal que mais gostou e que estava presente na música. Caso seja necessário, podem buscar algum recurso ou material na escola, que estaremos disponibilizando.

Objetivo:

CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG)

    (EI02CG01CB-07) Desenvolver as potencialidades corporais com movimentos amplos e finos.

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS (TS)

    (EI02TS02CB-07) Explorar recursos tecnológicos, possibilitando novas aprendizagens.

    (EI02TS02CB-11) Expressar-se com liberdade e criatividade com produções livres e/ou direcionadas a partir de diferentes propostas pedagógicas.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO (EF)

    (EI02EF09CB-01) Manusear diferentes recursos e suportes de escrita, para que possam explorar brincadeiras nos diversos espaços da escola para desenhar e fazer sinais gráficos com diversos materiais.

    (EI02EF03CB-01) Ampliar o vocabulário, a imaginação e a criatividade.


    Depois de se divertirem, aguardamos suas fotos, comentários e vídeos sobre esta atividade, que poderão ser enviados para o e-mail da turma:

pedacinhodoceuturman3@gmail.com

Com muito carinho da profe Graci (tarde) e auxiliar de ensino Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário