terça-feira, 18 de maio de 2021

TURMA N3 MANHÃ: MÚSICA “SE EU FOSSE...”


Semana do dia 17 a 21 de maio de 2021

MÚSICA “SE EU FOSSE...”

Olá queridas famílias, esperamos que estejam todos bem e se cuidando!

Todos nós sabemos o quanto os bichinhos chamam a atenção de nossas crianças, não é mesmo? Então sugerimos uma atividade bem legal realizada com a turma presencial, em que gostaram muito, pois além de ser divertida, irá colocar o seu corpo em movimento e também movimentar toda a família, aquecendo o corpo e os vínculos nestes dias de frio. 

Preparem um espaço em casa, aproveitem este novo ritmo, escutando a música, e ao se familiarizarem, façam os movimentos sugeridos. Música:“Se eu fosse...” Grupo tiquequê que está disponível neste link:

                                 https://www.youtube.com/watch?v=YNwT0vilGIs

Depois de brincarem, se divertirem e se aquecerem com os movimentos, é hora de escolher um bichinho, descrito na música, para representarem graficamente, isto é, através de desenho.

Então, disponibilizem folhas de ofício, de caderno ou papelão para as crianças desenharem do seu jeito, o bichinho escolhido, utilizando tinta, canetinha, giz de cera, carvão, enfim, utilizem os recursos que tiverem em casa, e se quiserem, podem vir buscar na escola, que estaremos disponibilizando o material também.

Objetivo (s):

·                    Traços, sons, cores e formas ( TS)

(EI02TS03CB-06) Perceber estruturas rítmicas, a fim de expressarem-se corporalmente por meio de dança, brincadeiras e outros movimentos.

(EI02TS02CB-07) Explorar recursos tecnológicos, possibilitando novas aprendizagens

 (EI02TS02CB-11) Expressar-se com liberdade e criatividade com produções livres e/ou direcionadas a partir de diferentes propostas pedagógicas.

 

·                    Corpo, gestos e movimentos (CG)

(EI02CG01CB-07) Desenvolver as potencialidades corporais com movimentos amplos e finos.

(EI02CG02CB-02) Progredir em suas habilidades motoras, desenvolvendo noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc, explorando os diversos movimentos corporais.

·                    Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF)

(EI02EF09CB-02) Proporcionar a escrita espontânea, criando desenhos, garatujas, símbolos gráficos e outras formas de registro com o objetivo de comunicar e expressar ideias e sentimentos.

 (EI02EF03CB-01) Ampliar o vocabulário, a imaginação e a criatividade.

Depois de se divertirem, aguardamos suas fotos, comentários e vídeos sobre esta atividade, que poderão ser enviados para o e-mail da turma:

pedacinhodoceuturman3@gmail.com ou whatssap da professora.

Com muito carinho da profe Leonara (manhã) e auxiliar de ensino Bruna.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário