“Atividades que Aproximam!”
Semana do dia 02 a 06 de agosto de 2021.
CIRCO DO NÍVEL 3
Olá queridas famílias, esperamos que estejam todos bem e se cuidando! As professoras e os colegas do ensino presencial estão sentindo muita saudade de vocês, por isso nesta semana gostaríamos de propor uma atividade que foi realizada também em sala de aula, seria muito legal se pudéssemos fazer essa troca de saberes mostrando as propostas feitas em casa.
Para esta atividade propomos criar um circo aí na sua casa, nossos pequenos deverão se caracterizar de palhaços e aprender a realizar as atividades que um palhaço faz, precisaremos de:
Corda/cordão/fita
Sacola plástica
Roupa e acessórios (opcional)
Inicie conversando com seu filho sobre o circo, faça questionamentos sobre como o palhaço é, como se veste e o que faz. Após convide-o para se caracterizar como palhaço, deixe que os pequenos utilizem a criatividade para se caracterizar, se a família puder se caracterizar também e participar das atividades, incentivando ainda mais os pequenos, seria muito legal!
Em seguida, inicie as atividades do palhaço no circo, comece pegando uma sacola plástica e o ensine a fazer malabarismos assim como o palhaço faz, após pegue uma corda e faça uma linha reta no chão e incentive seu filho a andar sobre ela, pode ir modificando ao invés de uma reta pode se fazer ondas ou até mesmo um círculo.
O EU, O OUTRO E O NÓS (EO)
(EI02EO02CB-02) Conhecer as possibilidades e os limites do seu próprio corpo, confiando em suas ações.
(EI02EO02CB-05) Reconhecer o seu corpo, explorando sua própria imagem corporal, bem como os movimentos e sensações produzidas por ele.
(EI02EO03CB-01) Participar de atividades e situações coletivas de forma organizada, respeitando as individualidades.
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG)
(EI02CG01CB-07 Desenvolver as potencialidades corporais com movimentos amplos e finos.
(EI02CG03CB-01) Desenvolver as capacidades motoras como deslocamento, postura, lateralidade, noções de espaço, por meio de propostas lúdicas e significativas, adaptando o grau de dificuldade, respeitando a individualidade de cada um.
(EI02CG05CB-02) Vivenciar movimentos manuais por meio de brincadeiras e ações com objetos diversos, como carregar, segurar, amassar, rasgar, recortar, modelar, encaixar, empilhar, construir, equilibrar, lançar, pegar.
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO (EF)
EI02EF03CB-01) Ampliar o vocabulário, a imaginação e a criatividade.
Depois de se divertirem, aguardamos suas fotos, comentários e vídeos sobre esta atividade, que poderão ser enviados para o e-mail da turma:
pedacinhodoceuturman3@gmail.com ou whatsapp das professoras.
Com muito carinho das professoras Vanessa (manhã), Graci (tarde) e auxiliares de ensino Bruna e Carmen Suzana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário